APARTAMENTOS

APARTAMENTOS

Muitas pessoas costumam debater esta questão: atualmente, os apartamentos novos estão menores? A resposta é sim. Contudo, há uma explicação lógica para que os apartamentos construídos nos dias atuais sejam elaborados em menor tamanho ou com cômodos diferentes. 

Nesse artigo, vamos desmitificar as variáveis que fizeram com que os apartamentos mudassem sua estrutura ao longo do tempo. 

É de fácil percepção que a construção de apartamentos novos vem sofrendo uma série de alterações ao longo dos anos. A revista Zap Imóveis, buscou entender com a ajuda do arquiteto e urbanista Leonardo Picinatto os motivos pelos quais o tamanho dos apartamentos novos têm modificado tão bruscamente. E por isso, têm ficado menores. 

Cada vez mais compactos e feitos com um conceito de individualidade, os apartamentos novos têm como mudança notável a metragem. Mas há motivos reais para isso. 

Porque os apartamentos novos encolheram? 


1.As instalações hidráulicas demandam maior custo e mais tempo, por isso, muitas construtoras têm diminuído o tamanho de cozinhas e banheiros como forma de facilitar a obra. Assim é possível agilizar a entrega do apartamento. Vale lembrar que as linhas de financiamento de crédito têm crescido muito no país, o que acelera as construções. 

2.Uma influência imperceptível está no banheiro. Antigamente, era comum ter bidê para higiene íntima. Hoje, os hábitos são outros. O bidê foi substituído pelo chuveirinho higiênico, o que também economiza espaço. 

3.O quarto de hóspede foi aos poucos sendo eliminado das construções. 

4.O quarto da empregada é outro cômodo que antes era indispensável, e hoje, não é necessário. Não há mais o hábito de contratar funcionários residentes. 

5.Os escritórios diminuíram ou então são acoplados ao quarto. 

6.Hoje, há a figura do promotor imobiliário que procura reduzir as despesas da construção, aproveitando o espaço. 

E você está satisfeito com o tamanho do seu apartamento novo? O fato é que as construções assim como tudo que é material, têm se adaptado aos nossos costumes e novos hábitos. 

É cada vez mais comum morar sozinho ou então ter famílias com um filho só. Isto também pode ser uma indicação do motivo pelo qual os apartamentos novos têm diminuído. 

Outro fator relevante é a ascensão das classes C/D que possuem mais oportunidades para comprar a casa própria e consequentemente isto pode ir moldando os hábitos construtivos aos poucos. 
Por outro lado, há vantagens em termos apartamentos menores. Com a vida turbulenta dos últimos tempos, nos organizarmos em espaços menores a fim de economizar tempo, dinheiro e sem perder o conforto é um aspecto da vida moderna. 

Para quem busca oportunidade segue uma sugestão de compra, trata-se de um conjunto de sobrados geminados, ao total 5, são amplos todos mobiliados e 100% locados. Você investidor que pretende criar uma carta de locação do qual garante sua renda, e mais a valorização constante do imóvel esta é a oportunidade http://www.cijm.com.br/?pg=imovel&id=30




Espero que tenham gostado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIJM Corretor de Imóveis Juliano Matias - Imóveis 100% averbados - Balneário Barra do Sul - SC

Imóveis Balneário Barra do Sul - Casas - Terrenos - Sobrados

Apartamentos a venda em Balneário Barra do Sul | Salinas | 300m do Mar